ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA QUER VOLTAR A MANDAR NA PREFEITURA!

 Este BLOG recebeu um e-mail de um empresário de porte médio, que disse ter sido participado de um jantar e nele o assunto era a necessidade do “setor” apoiar um candidato a prefeito que acabasse com as APACs. Os moradores dessas áreas, que vão da Urca ao Leblon, embora constituindo uma maioria silenciosa, sabem que a APAC é a garantia de que seus bairros não se transformem em corredores de passagem, sem sol, sem areação, sem qualidade de vida.

 Sabem também que a APAC é a garantia de valorização de seu patrimônio, sem Apart-Hotel (motel) ao lado, sem espigões que os asfixia e desvaloriza, etc. Os imóveis “apacados” -uma parte bem menor- são muito valorizados também, e até mais, e seu uso comercial passou a ter enorme valor em mercado para empresas top. Mas é possível que vendendo para serem espigões possam ganhar um pouco mais. E reclamam. Entende-se. É um direito.

 Mas nessas mini-manifestações ocorridas pedindo que não se pague IPTU, surgiu na frente uma tal “associação dos pequenos prédios” que está na frente de todas elas, com carro de som, até na zona norte que nada tem a ver com isso, e dá entrevistas para cá e para lá. Seu -dito- presidente tem seu imóvel “apacado”, e está em litígio contra a APAC.

 Naquele jantar citado, foi dito, que o representante da especulação imobiliária contra as APACs -com o disfarce de associação de moradores- é aquele senhor.  E que por isso mesmo deve ser “apoiado”.

 Conheça a ficha desse imóvel “apacado” desse senhor -que aliás como todos os demais ( www.rio.rj.gov.br/sedrepahc )  está disponível no site da secretaria de patrimônio. Rua Conde de Bernadotte 171.  Será que os moradores todos da Rua Conde de Barnadotte gostariam de ver espigões e apart-hotéis na sua rua, como esse senhor deseja? Cuidado com 2008! Defenda-se!

 Clique abaixo e conheça esse imóvel e avalie.
http://www.rio.rj.gov.br/patrimonio/apac/anexos/bens_leblon/11_conde_bernadotte/05_conde_bernadotte_171.pdf

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: